Capital da Ucrânia recebe mais um ataque russo nesta segunda-feira (29)

image_pdfimage_print

Socorrista tenta apagar incêndio em um prédio após a queda de destroços, durante um ataque massivo de drones visando principalmente a capital ucraniana (Foto:Pavlo Petrov / Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia / AFP).

O centro de Kiev foi bombardeado e vários serviços essenciais foram paralisados. Ucranianos estão indo para abrigos

Kiev. capital da Ucrânia, mais uma vez foi atacada pela Rússia. Nesta segunda-feira (29), vários serviços essenciais foram paralisados após as explosões. Bombeiros tentam controlar os incêndios no distrito de Obolonskii, zona norte da cidade. Após as sirenes soarem, vários cidadãos correram para os abrigos antiaéreos, conforme orientação da prefeitura.

Um bombardeio russo também atingiu uma instalação militar na região ucraniana de Khmelnitski, oeste do país, como informaram as autoridades locais.

“Explosões na cidade, em bairros do centro. A defesa antiaérea está em ação. O ataque a Kiev continua”, escreveu no Telegram o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko. Kiev não vinha sendo atacada desde o início do ano. No entanto, nos últimos dias, foi alvo de bombardeios quase que diariamente e nos horários da noite.

Horas antes do ataque a Kiev, o comandante do exército ucraniano, Valeri Zaluzhni, informou que 37 mísseis de cruzeiro e 29 drones de combate russos foram interceptados durante mais uma rodada de ataques noturnos. “Durante a noite, ocupantes atacaram instalações militares e infraestruturas essenciais”, afirmou no Telegram. De todos os projéteis, 37 mísseis e 2 drones foram derrubados, comunicou o militar.

Fonte:O Liberal/ Publicado Por:Jornal Folha do Progresso em 29/05/2023/08:50:31

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: