Cavalo tenta ‘reanimar’ égua que morreu após ser atropelada em Goiânia; vídeo
Égua morre após ser atropelada em Goiânia — Foto: Arquivo pessoal/ Samara Alves
O motociclista envolvido no acidente quebrou o braço com o impacto, ele foi levado para o Hugol. O corpo do animal foi recolhido pela Comurg.
Uma égua foi atropelada por um motociclista na Avenida JC-14, no Jardim Curitiba II, na noite desta quinta-feira (16). Um vídeo gravado por populares chamou a atenção por mostrar outro cavalo, que seria filho da égua atropelada, parado em frente à mãe deitada no chão e tentando “ressuscitá-la”. A cena comoveu os moradores da região.
No vídeo, o animal atropelado aparece jogado no asfalto, à frente de uma motocicleta vermelha, enquanto outro cavalo fica diante dela fazendo uma barreira. Ele lambe as patas e empurra a égua caída, em uma espécie de manobra de reanimação para acordá-la.
A moradora da região Samara Alves disse que acompanhou a cena de perto.
“É revoltante, porque não é a primeira vez que acontece acidente com animal na nossa região”, afirmou a moradora.
Ainda segundo Samara, é comum ver cavalos soltos pela região e muitos atacam as lixeiras, espalhando lixo pelas ruas.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o motoqueiro quebrou o braço. Um policial militar que passava pela região no momento do acidente fez os primeiros socorros até a chegada da corporação. O homem foi levado para o Hugol. Como o nome dele não foi divulgado, não foi possível atualizar o estado de saúde.
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) informou que o corpo do animal foi recolhido e a via, desobstruída. O g1 entrou em contato com o Centro de Zoonoses para saber o que será feito com o cavalo que aparece em pé nas imagens, mas ainda não obteve resposta.
VEJA VÍDEO:
Fonte: G1 Goiás e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 17/10/2025/16:31:37
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com