Cinco casos de violência doméstica são registrados em Marabá durante o fim de semana
(Foto: Reprodução) – Os registros foram feitos em diferentes bairros da cidade, envolvendo agressões físicas, ameaças e danos materiais.
Entre os dias 19 e 20 de julho, cinco mulheres procuraram a Polícia Militar em Marabá para denunciar episódios de violência doméstica praticados por companheiros ou ex-companheiros. Os registros foram feitos em diferentes bairros da cidade, envolvendo agressões físicas, ameaças e danos materiais.
No Bairro da Paz, uma mulher relatou que teve sua residência invadida pelo ex-companheiro, identificado como Adriano Alves Castro. Ele teria quebrado objetos da casa, levado documentos pessoais, um aparelho celular e uma caixa de som. A vítima também informou ter sido agredida fisicamente. O suspeito foi localizado pela polícia ainda com os objetos e confessou os fatos, sendo conduzido à delegacia.
Outro caso foi registrado no Delta Park, onde uma mulher apresentava escoriações pelo corpo e relatou ter sido agredida pelo marido, Erisvaldo Gomes Matos. A Polícia Militar constatou que o homem aparentava sinais de embriaguez. Apesar das lesões visíveis, ele negou as agressões. Foi encaminhado à unidade policial para as providências cabíveis.
Na Marabá Pioneira, uma mulher denunciou ter sido agredida por Leonardo Lopes Mendonça durante a madrugada, nas proximidades da Praia do Tucunaré. A vítima apresentava arranhões no rosto e uma lesão no olho. O suspeito foi encontrado em estado alterado e levado para a delegacia. No mesmo dia, na Folha 29, uma mulher foi socorrida com hematomas na região dos olhos e relatou ter sido agredida após discussão com o companheiro, Alberi dos Santos Silva. O homem também teria demonstrado agressividade contra a guarnição, sendo contido com algemas.
O último caso ocorreu no Residencial Magalhães, onde um homem, identificado como Roberth Christian Silva Freitas, foi acusado de agredir a ex-esposa e ameaçá-la de morte caso fosse preso. A polícia foi acionada por vizinhos e realizou a detenção do suspeito.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Três suspeitos foram autuados em flagrante e permaneceram presos. Nos demais casos, inquéritos foram instaurados para apuração das denúncias. A Polícia Militar reforça a importância de registrar ocorrências e orienta que qualquer situação de violência doméstica pode ser denunciada por meio do número 190.
Fonte: Portal Debate e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 21/07/2025/18:00:33
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com