Corpo de engenheiro encontrado morto em matagal no Pará chega ao Tocantins para despedida e sepultamento

image_pdfimage_print

(Foto: Divulgação/PM do Pará)-  O corpo do engenheiro civil Jorge Augusto Figueiras Fagundes, de 30 anos, encontrado em um matagal em Barcarena (PA), chegou ao Tocantins no início da noite desta quarta-feira (28). Ele será velado e enterrado em Alvorada, no sul do Tocantins.

Depois de desaparecer no último fim de semana, Jorge Augusto foi encontrado em uma região de mata do município paraense na tarde de terça-feira (27). O suspeito do crime foi preso no mesmo dia, depois que a polícia descobriu transferências via Pix da vítima para a conta dele.

Segundo o irmão do engenheiro, Alano Odesto Figueiras Fagundes, o corpo saiu de Belém (PA) com destino a Gurupi em um avião da Polícia Militar do Tocantins durante a manhã. Outro irmão da vítima, que é militar em Barcarena, acompanhou o traslado.

Notícias relacionadas: Corpo de engenheiro que estava desaparecido é encontrado em Barcarena-Pará; um suspeito foi preso

Ele chegou a Gurupi por volta das 17h30 e depois seguiu para a cidade natal, Alvorada. Mas antes disso, Alano contou que foi celebrada uma missa em homenagem a Jorge Augusto, por volta das 17h.

Também haverá uma celebração exequial e depois da despedida, família e amigos seguirão para o Cemitério Municipal de Alvorada, onde ele será sepultado. O horário do enterro não foi informado.

Desaparecimento

Jorge Augusto tinha se mudado para o Pará em janeiro e estava desaparecido desde sábado (24). Colegas de trabalho teriam tentado entrar em contato com ele por telefone, mas não tiveram resposta.

O carro do engenheiro também tinha desaparecido, mas segundo o colega que registrou o boletim de ocorrência informando o desaparecimento, o veículo foi localizado somente na segunda-feira (26). A família também estaria aflita por não conseguir falar com o jovem.

Por volta das 16h de terça-feira (27), o corpo de Jorge Augusto foi encontrado em uma região de mata. Conforme a Polícia Civil de Vila dos Cabanos, em Barcarena, o engenheiro teria sido enforcado com o próprio cinto.

Prisão

O suspeito contou polícia que teria cometido o crime após uma briga entre a vítima e dois homens que bebiam juntos. Ele ainda admitiu que que Jorge Augusto estava morto e indicou onde o corpo estava escondido. Depois disso, a Polícia Civil recuperou o celular da vítima.

A prisão aconteceu em em flagrante e o suspeito foi levado para a prisão. O delegado Guilherme Traldi explicou que outro envolvido no crime está sendo procurado pela e que as investigações vão continuam para esclarecer todos os detalhes da morte de Jorge Augusto.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fonte: Surgiu  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/02/2024/07:52:36

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: