Criança relata agressão por policiais militares no Pará: ‘colocaram o saco na minha cabeça e me deram um monte de tapa’; VÍDEO
(Foto: Reprodução)- Caso foi registrado no bairro 40 Horas, em Ananindeua. Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que irá apurar os fatos e que não compactua com qualquer desvio de conduta de seus agentes.
Uma criança de 12 anos relatou ter sofrido agressões verbais e físicas durante uma abordagem de agentes da Polícia Militar (PM) no bairro 40 Horas, em Ananindeua, na Grande Belém. O caso ocorreu no último sábado (17). A corporação disse, em nota, que irá apurar os fatos.
De acordo com testemunhas, a família do menino assava um churrasco em um bar de conhecidos e o menino estava vigiando a churrasqueira para que gatos não comessem a carne.
Foi então que, segundo os relatos, os policiais pularam o muro repentinamente, foram em direção ao garoto e iniciaram a violência, perguntando onde estaria uma possível mercadoria de droga.
“Ele falou ‘ entrega a droga, [palavrão], senão a gente vai te matar’. Ele estava apontando a arma na minha cabeça”, disse a criança, chorando, para um dos vídeos feitos pela comunidade logo após a situação. Os agentes apareceram próximo a uma casa.
Uma outra pessoa chega a afirmar que viu a ação e foi empurrada por um dos policiais. Em mais uma gravação, ainda assustado, o menino continua:
“Eles colocaram o saco na minha cabeça e me deram um monte de tapa.”
Moradores da área e familiares também ficaram assustados e indignados com o ocorrido. Eles disseram que a ação truculenta dos agentes só parou quando eles mesmos começaram a filmar.
Em um dos registros feitos por câmera é possível contar seis policiais e duas viaturas da PM.
Em nota, a PM informou que mediante os relatos e às imagens, irá apurar os fatos. A corporação disse ainda que não compactua com qualquer desvio de conduta de seus agentes.
O g1 solicitou informações ao Ministério Público do Pará (MPPA), para saber se o órgão foi acionado para o caso, e aguarda retorno.
Fonte: g1 Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 18/02/2024/15:59:32
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com