“De que lado tu estás?”: jornalista alfineta artistas paraenses que fazem publicidade para grandes mineradoras

image_pdfimage_print

Gaby Amarantos frequentemente aparece em publicidades da Vale | Foto: Reprodução

O jornalista Ney Messias deu a entender que as críticas foram direcionadas à figuras conhecidas do cenário cultural paraense, como Fafá de Belém, que é a “garota propaganda” da Hydro e, em especial, Gaby Amarantos, que participou recentemente de uma campanha publicitária da Vale.

O jornalista e influenciador Ney Messias criticou de maneira indireta artistas paraenses que fazem publicidade para a mineradoras, sobretudo a Vale. Em uma postagem, Messias questionou a coerência de quem defende a Amazônia enquanto se alinha a grandes empresas do setor mineral.

A declaração ocorre no contexto de um estudo da Universidade Federal do Pará (UFPA), que identificou contaminação por metais pesados em 100% das crianças do povo Xikrin do Cateté, no sudeste do Pará. A pesquisa, conduzida pelo Grupo de Tratamento de Minérios, Energia e Meio Ambiente, analisou 121 crianças de um a dez anos e detectou níveis elevados de substâncias tóxicas. Um dos casos mais graves foi o de um bebê de um ano com seis elementos químicos em concentrações prejudiciais, incluindo manganês, encontrado 6.600% acima do limite tolerado.

As 21 aldeias Xikrin do Cateté são impactadas pela atividade mineradora na região, operada pela Vale. A empresa nega responsabilidade pelos danos ambientais apontados.

Messias deu a entender que as críticas foram direcionadas à figuras conhecidas do cenário cultural paraense, como Fafá de Belém, que é a “garota propaganda” da Hydro e, em especial, Gaby Amarantos, que participou recentemente de uma campanha publicitária da Vale. “E você, que se diz defensora da Amazônia e da preservação das florestas… De que lado está?”, provocou o influenciador.

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO NO X

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO NO INSTAGRAM DO FOLHA

Fonte: Pará Web News  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 13/03/2025/12:12:04

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: