Detran retoma gradativamente atendimentos na região oeste do Pará a partir de segunda-feira, 22

image_pdfimage_print

Sede do Detran em Santarém — Foto: Arquivo/G1 – Esta semana, o bandeiramento na região mudou de preto para vermelho considerando o número de casos da Covid-19. Saiba quais serviços podem ser realizados.

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) deve retomar, gradativamente, os atendimentos nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de seis municípios. Assim, pessoas que necessitarem dos serviços nos municípios de Santarém, Alenquer, Almeirim, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná terão acesso aos atendimentos a partir de segunda-feira (22).

A retomada desses serviços leva em considerção o relaxamento das medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19, que mudou a partir de decreto estadual, na quinta-feira (18), o bandeiramento na região oeste do Pará de preto (lockdown) para vermelho.

Segundo documento publicado nesta sexta-feira (19) no Diário Oficial, serão permitidos:

*Renovação de CNH, desde que não necessite de coleta biométrica;
    *Exames de Aptidão Física e Mental e Avaliações Psicológicas;
    *Aulas teóricas de legislação na modalidade remota por meio de teleaula;
    *Serviços de primeiro emplacamento e de transferência de propriedade apenas para concessionárias e revendas de veículos, por meio de um despachante;
    *Vistoria veicular no DETRAN/PA, apenas para regularização de veículos oficiais e liberação de veículos retidos no parque de retenção;
    *Vistoria realizada pelas empresas credenciadas (ECV);
    *Estampagem de placas pelas empresas credenciadas;
    ****Os serviços previstos nos incisos II, IV e V necessitam de agendamento através dos canais de atendimento do DETRAN/PA (site, chat e/ou callcenter).

Os atendimentos nas Ciretrans estavam suspensos desde o dia 19 de janeiro, quando não puderam mais ser realizados os serviços de habilitação e veículos ofertados aos usuários dos municípios, incluindo agendamentos.

Por Tracy Costa, G1 Santarém — PA
19/02/2021 18h29 Atualizado
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: