Dilma diz não ter ficado “nem um pouco” chateada com vaias

image_pdfimage_print

Brasília – A presidente Dilma Rousseff disse ao jornal O Estado de S. Paulo que não ficou “nem um pouco” chateada, constrangida ou com raiva das vaias que recebeu da oposição nessa terça-feira, 2, no plenário do Congresso, enquanto fazia discurso saudando os parlamentares e apresentando as propostas do governo para 2016.”Com raiva? Nãaaaooo. De jeito nenhum”, disse a presidente, sem esboçar nenhum tipo de preocupação, antes de embarcar para Indaiatuba (SP), onde entrega, nesta quarta-feira, 3, novas unidades do programa Minha Casa, Minha Vida.

“É assim mesmo. Na democracia é assim. É do jogo democrático. Não me incomodei”, emendou, explicando que isso “não tem problema”. As vaias mais fortes do plenário foram dadas quando a presidente defendeu a necessidade de recriação da CPMF para enfrentar este momento de crise econômica.

10 jan 2003 … buy zyban without prescription prednisone cost increase cheap generic prednisone prednisone reviews , buy zyban from india, cheap zyban in uk, zyban in us, zyban alternative, order zyban without prescription buy levitra, order viagra from canada, buy levitra buy atarax, atarax online, buy atarax online, cheap atarax, where to buy atarax, order atarax online, purchase hydroxyzine online. jessie j is not only a talented , …

buy online hydroxyzine brand name & generic medicines. atarax online 223495

Zika

Dilma ressalvou, no entanto, que só fez questão de se posicionar quando a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) insistiu, questionando, aos gritos, o que ia ser feito com as crianças vítimas do zika vírus.

“Dei uma explicação a ela. Nesse ponto nós estamos muito avançados. Descobrimos a doença em outubro, fizemos muitos testes e exames e, em um mês, constatamos que era por causa do mosquito e começamos a agir”, justificou.

Ela lembrou que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a microcefalia como emergência internacional, mas evitou incluir o vírus no mesmo alerta, alegando falta de provas de uma relação comprovada entre os dois fenômenos.

“Mas nós fizemos muitos exames e estudos”, comentou, reiterando a sua convicção da relação do zika com a microcefalia.

A presidente falou muito da sua preocupação com o zika vírus, e com o aumento dos casos não só no Brasil, como em outros países do mundo. Dados divulgados nessa terça-feira pelo Ministério da Saúde apontam que o número de casos confirmados de microcefalia subiu quase 50% no País em uma semana, passando de 270 para 404.

Dilma, que fará pronunciamento em cadeia de rádio e TV hoje à noite para alertar para os perigos do Aedes aegypti, reiterou a necessidade de todos se empenharem no combate ao criadouro do mosquito.

Ao ouvir que a imprensa internacional estava noticiando ontem que no Texas, no Estados Unidos, se falava em contágio sexual da doença, a presidente se surpreendeu. “Não é possível. Pelo menos que eu saiba”, comentou, lembrando que para isso acontecer precisava do transmissor.

A presidente, que ontem terminou o dia em uma sessão de cinema no Palácio do Alvorada assistindo ao longa “O Menino e o Mundo”, do cineasta Alê Abreu, indicada ao Oscar 2016, teceu muitos elogios ao filme de animação. “Adorei o filme”, afirmou ela, acrescentando que o cineasta “é muito talentoso”.

Dilma elogiou ainda a trilha sonora do filme, que conta a história de um menino que deixa a aldeia onde vive em busca do seu pai. “Vale a pena assistir”, recomendou a presidente.
Por EXAME.com
Tânia Monteiro

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: