Escavadeira furtada em Rondônia é encontrada em propriedade no Mato Grosso

image_pdfimage_print

Escavadeira furtada em da Sefin em Rondônia é achada em MT — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A segunda escavadeira furtada do pátio da Secretaria de Finanças de Rondônia (Sefin-RO) foi recuperada pela Polícia Civil neste final de semana em uma propriedade de Mato Grosso. O furto do maquinário ocorreu há um ano e, além de duas escavadeiras, uma pá-carregadeira foi levada pela quadrilha.

Segundo a polícia a Delegacia de Machadinho D’Oeste (RO), a segunda escavadeira foi localizada após meses de investigação com apoio a 1° Delegacia de Polícia de Porto Velho.

Para levar o maquinário até Mato Grosso, os criminosos contrataram uma transportadora especializada em transporte de máquinas pesadas. O nome do município mato-grossense onde estava a escavadeira não foi informado pela Polícia Civil.
Como foi o furto?

No fim de 2018 e início do ano de 2019, segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram ao pátio da Sefin e usaram uma autorização falsa para remover os veículos do local, sendo duas escavadeiras e uma pá-carregadeira.

Os bandidos se passaram como funcionários de prefeituras e chegaram apresentando até as supostas chaves do maquinário.

Depois, eles carregara as máquinas no caminhão-prancha de propriedade da transportadora e fugiram.
Investigação

As investigações eram realizadas desde janeiro de 2019. Duas das máquinas foram recuperadas ainda no ano passado, sendo que esta esta escavadeira achada em Mato Grosso é a última a ser localizada.

Em outubro de 2019, a polícia fez a operação Autólykos e prendeu um grupo que tinha participado do furto.

A pá-carregadeira recuperada custa em R$ 342 mil, e as duas escavadeiras hidráulicas custam mais de R$ 860 mil.

Por:G1 MT –
domingo 5 de janeiro de 2020 às 20:43
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: