Estudo revela tempo médio do sexo entre casais
(Foto: Reprodução) – Especialistas mediram o tempo de latência intravaginal ejaculatória (IELT), que corresponde ao intervalo entre a penetração vaginal e a ejaculação
Uma pesquisa liderada pelo médico Marcel D. Waldinger e divulgada na Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, investigou o tempo das relações sexuais de 500 casais heterossexuais oriundos da Espanha, Reino Unido, Turquia, Estados Unidos e Holanda.
Os especialistas mediram o tempo de latência intravaginal ejaculatória (IELT), que corresponde ao intervalo entre a penetração vaginal e a ejaculação.
Os resultados mostraram que, em média, as relações duraram 5,4 minutos. Curiosamente, quanto mais velhos os casais, menor era o tempo da relação sexual: 6,5 minutos na faixa etária de 18 a 30 anos, enquanto o grupo com mais de 51 registrou apenas 4,3 minutos.
O tempo também variou de acordo com o país, sendo a Turquia a que apresentou o IELT mais baixo, com apenas 3,7 minutos.
Outro dado interessante revelou que o sexo com homens circuncidados durou em média 6,7 minutos, superando os 6 minutos dos não circuncidados.
E qual seria o tempo ideal?
Uma equipe de pesquisadores da universidade Penn State Erie, composta por Eric Corty e Jenay Guardiani, consultou 50 profissionais da saúde sobre o que considerariam um sexo “adequado”, “desejável”, “muito curto” ou “muito longo”.
Os resultados apontaram que o tempo considerado “adequado” para o IELT é de três a sete minutos; “desejável”, de sete a 13 minutos; “muito curto”, de um a dois minutos; e “muito longo”, de 10 a 30 minutos.
Esses dados desafiam a crença popular que sugere que mais de 30 minutos seria o ideal para a atividade sexual. “Infelizmente, a cultura popular atual reforçou estereótipos sobre a atividade sexual”, afirmam os pesquisadores.
“As relações sexuais satisfatórias para os casais duram de três a 13 minutos”, concluiu a equipe, em uma publicação no periódico científico Science Daily.
Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 28/09/2024/10:17:20
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com