Galinha entra para o Guinness por identificar letras, números e cores

image_pdfimage_print

(Foto: Getty Images)- O Guinness World Records criou uma categoria para a galinha inteligente. Caso ocorreu na Ilha Gabriola, no Canadá.

Uma galinha canadense chamou a atenção do mundo ao entrar para o Guinness World Records, em abril deste ano, por conseguir identificar diferentes letras, números e cores.

Emily Carrington, veterinária da Ilha Gabriola, no estado da Colúmbia Britânica, no Canadá, adquiriu cinco galinhas da raça hy-line no ano passado, inicialmente com o propósito de produção de ovos.

No entanto, Carrington logo começou a treiná-las para identificar letras e números magnéticos.

“O trabalho delas era apenas bicar o número ou a letra que eu as ensinei a bicar e ignorar as outras. Mesmo se eu adicionar um monte de outras letras que não são as letras que elas deveriam bicar, elas vão bicar a letra que eu as treinei”, explicou Carrington ao jornal Nanaimo News Bulletin.

Guinness criou categoria para a galinha

Motivada pelos progressos, Carrington decidiu que as galinhas deveriam entrar para o Guinness, estabelecendo um recorde para o maior número de tentativas de identificação realizadas por uma galinha em um minuto.

Entre as saves, uma galinha chamada Lacy destacou-se, identificando corretamente seis letras, números e cores em apenas um minuto.

O Guinness World Records criou uma categoria para acomodar esse feito inusitado: o maior número de identificações feitas por uma galinha em um minuto.

Carrington, que compartilha o treinamento das galinhas em seu canal no YouTube, The Thinking Chicken (Galinha que Pensa, em português), expressou a satisfação com a inteligência de Lacy. “A galinha é um animal muito subestimado”, afirmou.

Fonte: Metrópoles  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/07/2024/08:56:28

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: