Grande Rio faz seletiva de enredo entre escolas de samba do Pará
Foto: Reprodução | Com realização da ESA (Escolas de Samba Associadas), a Grande Rio desembarca em Belém para promover um intercâmbio cultural, do dia 05 a 07 setembro. A programação encerra no sábado (07), no Parque Porto Futuro, a partir das 18h30, com a Seletiva Paraense do Festival de Samba Enredo da Grande Rio. O evento tem entrada franca e vai contar com a participação especial da atriz Paola Oliveira, rainha de bateria da agremiação.
O presidente da ESA, Fernando “Guga” Gomes destaca a importância do intercâmbio, assim como a expectativa de um samba paraense passar pela Marquês de Sapucaí. “Sem dúvidas é algo inédito. O Pará já passou algumas vezes pela Marquês de Sapucaí, mas fazer a imersão que a Grande Rio tá fazendo é inédito. Uma seletiva paraense envolvendo as nove agremiações do estado, trocando conhecimentos e experiências, vivendo nossa cultura e o principal dando a oportunidade real de um samba daqui da nossa terra poder ser cantado pelo mundo, na Sapucaí”, afirma o presidente.
As nove agremiações do grupo especial de Belém, associadas à ESA, disputarão cada uma com um samba. Os dois melhores, eleitos pelo corpo de jurados da agremiação carioca, irão disputar a semifinal do festival de samba enredo em Caxias (RJ), na quadra da Grande Rio.
Fonte: Diário do Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 04/09/2024/16:51:26
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com