Homem é preso no Pará com arma, documentos falsificados e carteira funcional da PM
Foto: Reprodução | Ação da Polícia Civil apreendeu materiais ligados à comercialização ilegal de armas e falsificação de documentos públicos.
A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), cumpriu um mandado de busca e apreensão e prendeu em flagrante um homem por posse irregular de arma de fogo, falsidade ideológica e falsificação de documento público, nesta terça-feira (21), em Belém.
A operação foi realizada em apoio à Delegacia de Polícia de Irituia e à Superintendência Regional do Salgado, com o objetivo de localizar armas, munições e objetos relacionados ao comércio ilegal de armamentos. As investigações tiveram início a partir de um inquérito que apontava indícios de lavagem de dinheiro e comércio ilícito de armas de fogo.
Durante a ação, os policiais apreenderam uma arma de fogo, munições de calibres permitido e restrito, receituários médicos em branco, carimbos com nomes de profissionais de saúde, medicamentos, algemas, rádios de comunicação, um celular e uma carteira funcional falsificada da Polícia Militar, com os dados e a foto do investigado.
Segundo o diretor da DRFR, Arthur Braga, a prisão representa um importante passo no combate à criminalidade.
“O suspeito utilizava uma identidade funcional falsa da Polícia Militar, além de documentos médicos adulterados, o que evidencia a periculosidade de suas ações e a intenção de praticar outros delitos”, destacou o delegado.
Todo o material apreendido foi apresentado na DRFR, onde o suspeito permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforçou que a operação faz parte de um trabalho integrado das forças de segurança no enfrentamento a crimes que ameaçam a ordem pública e a segurança da população.
Fonte: PCPA e Republicado Por: Jornal Folha do Progresso em 24/10/2025/13:40:53
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



