Homem é soterrado por grãos de soja e morre em armazém no MT
(Foto: Reprodução) – Após a retirada, o corpo foi entregue a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) para realização dos procedimentos cabíveis.
A vítima trabalhava como operador de secador no armazém
Um homem identificado como Gean José dos Santos, de 37 anos, morreu após ser soterrado por soja dentro de silo de grãos, no município São José do Xingu (a km de Cuiabá), nessa segunda-feira (31).
Segundo a Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 17h e é tratado como morte a esclarecer sem indício de crime. A vítima trabalhava como operador de secador no armazém.
Conforme relato da PJC, no fim do expediente, quando os colegas de trabalho estavam deixando o local, sentiram a falta dele. Neste momento, notaram que a escotilha do depósito de grãos estava aberta e os equipamentos de proteção (cinto e capacete) estavam pendurados.
Os colegas procuraram por Gean e resolveram escoar a soja do interior do secador. Com a diminuição da quantidade de soja, encontraram o corpo do trabalhador.
Uma equipe da Polícia Civil esteve no local e acionou o Corpo de Bombeiros, por volta das 21h, para realizar a retirada do corpo já sem vida. O corpo foi resgatado na madrugada desta terça-feira (1º), por volta das 1h40. A vítima morreu de engolfamento.
Após a retirada, o corpo foi entregue a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) para realização dos procedimentos cabíveis.
Fonte: THIAGO NOVAES – DO REPÓRTER MT e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 02/04/2025/15:58:46
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com