Identificado militar que morreu em queda de helicóptero que seguia em missão operacional para a cidade de Itaituba
Helicóptero decolou do aeródromo de Ponta Pelada em Manaus (SBMN) em missão operacional para a cidade de Itaituba, no oeste paraense (Fotos:Rperodução)
Petherson dos Santos Alves Verli morreu no acidente com o helicóptero do Exército Brasileiro.
Um helicóptero do Exército Brasileiro caiu no rio, na comunidade Nossa Senhora de Nazaré, no município do Careiro Várzea, no Amazonas. A forte chuva que atinge grande parte do estado nesta sexta teria contribuído para o acidente, que ocorreu durante trajeto em missão operacional para a cidade de Itaituba, no oeste paraense.

Seis militares estavam no helicóptero no momento da queda. Cinco foram resgatados com vida e levados para o Hospital Militar de Área de Manaus (HMAM). Um militar morreu.
Ele foi identificado como Petherson dos Santos Alves Verli, de 33 anos. “Seu falecimento prematuro é uma grande perda para todos nós e rogamos a Deus que continue alcançando seus voos com a bênção e proteção do nosso Criador”, diz a nota.
O Comando de Aviação do Exército(CAvEx) informou que o acidente com o helicóptero, modelo Pantera k2, aconteceu cinco minutos após a decolagem do aeródromo de Ponta Pelada em Manaus (SBMN). O destino seria a cidade de Itaituba (PA) onde os militares fariam uma missão operacional.
Uma investigação de acidente aeronáutico será aberta para apurar as causas. O Comando de Aviação do Exército informou ainda que sendo prestado todo apoio às famílias das vítimas. Uma equipe médica e o SOS fluvial foram deslocados para o local do acidente.
De acordo com a nota do Comando Militar da Amazônia, durante o deslocamento a aeronave perdeu altitude e caiu nas proximidades do município do Careiro da Várzea. Os motivos do acidente serão investigados.

Redação com Informações de Agencias e DOL
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com