Invasão à área da Ufopa: Reitora diz que Universidade tomou medidas junto ao Incra, PF e MPF

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – Na quarta-feira (22), a reitora da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Aldenize Xavier, informou por meio de nota, que a situação da área onde fica instalada a Estação Florestal de Barreirinha (EstFB), está sendo tratada administrativamente pela universidade, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal (MPF).

“Semana passada servidores da Ufopa visitaram a área para elaboração de relatório técnico que ajudará nos encaminhamentos a serem tomados pela Instituição e demais órgãos”, frisa o posicionamento enviado pela assessoria de comunicação da Universidade.

A resposta enviada ao Jornal O Impacto tem relação com a matéria veiculada na terça-feira (21), com exclusividade, sobre o terreno que pertenceria à Ufopa e que está sendo invadido por terceiros, em um esquema ilegal para posterior venda de terras.

Entenda o caso

O local abriga a Estação Florestal de Barreirinha (EstFB), e fica localizada na região conhecida como Barreirinha, próximo a Pacoval, município de Prainha, oeste do Pará.

De acordo com informações, a irregularidade estaria sendo orquestrada por pessoas que não são da região.  Os denunciantes citam Adilson Barbosa de Oliveira (foto à esquerda), Jhon Way Coelho Soares (foto à direita) e Rômulo José de Sousa Noronha.

Além do terreno da Ufopa, as propriedades adjacentes também estão sendo alvos de invasão. Segundo os denunciantes, um grupo de homens armados chegou na região e iniciou a marcação de lotes, o que ocasionou pânico nos comunitários.

Por:Jornal Folha do Progresso em 27/03/2023/09:57:18/ Com informações do O Impacto.

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: