Jovem de 19 anos leva tiro no peito de PM em Novo Progresso
Um jovem de 19 anos foi baleado no peito na noite deste sábado ,09, por um soldado da Policia Militar,na BR 163 em Novo Progresso.
Segundo informações, a ocorrência começou a se desenrolar por volta das 00:00horas, quando populares informaram que a PM saiu na busca de motociclista que andava estourando com escapamento aberto nas via da cidade.
Segundo familiares da vítima, na noite de sábado (09/08) Fabri Gaspar do Rosário, 19 anos, estava na lanchonete Bate-Papo, quando por vota das 00:00 horas de domingo (10/08), saiu para ir embora, ao ligar sua motocicleta e acelerar, a mesma com o escapamento adulterado começou a estralar e fazer muito barulho.
Fabri saiu sentido a BR-163, quando duas motocicletas da PM que estavam em frente a lanchonete Bate-Papo, saiu atrás do motociclista. O Repórter do Jornal Folha do Progresso esteve na Clinica Sinha onde colheu informações do Jovem baleado; “estava com destino a minha residência, ao chegar na BR-163 percebi que vinha duas motocicletas da PM na minha direção, mais com a sirene desligada, então segui sentido ao Posto Fiscal na saída da cidade, comentou.” Próximo ao Posto Fiscal, não avistei mais os PM’s , resolvi retornar, ao fazer o contorno na via que da acesso a rua paralela da rodovia BR 163, entrei na Orival Prazeres, neste momento fui cercado pelos PMs, eles atravessaram pelo canteiro da Br sentido a rua paralela, acelerei a moto e ao passar pela PM recebi um disparo de arma de fogo no meu tórax(peito), lado direito, a menos de três metros de distância”, disse.
O Jovem ao perceber que foi atingido continuou em sua motocicleta, chegou novamente o centro da cidade na Lanchonete Bate-Papo aonde pediu ajuda e o levaram para o Hospital.
O cunhado da vitima foi até da Delegacia de Policia na madrugada de domingo, aonde pegou os documento para o exame de corpo e delito.
Fabri já recebeu alta e já está em casa.
Em conversa com o delegado Dr. César Macedo Faustino na manhã desta segunda-feira, a PM encaminho somente o nome do PM , Soldado Raulle dos Santos Rego que efetuou o disparo, mais até o momento o mesmo não se apresentou na DP, o Delegado de plantão Dr. César está aguardando para tomar depoimento e a vítima ainda não registrou o B.O.
Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso
Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 / (093) 84046835 (Claro) e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br
Você precisa fazer log in para comentar.