Justiça concede prisão domiciliar para ex-deputado Wlad Costa
Wladimir Costa. — Foto: Reprodução / TV Câmara
Decisão ocorreu nesta sexta-feira (25) e concedeu 90 dias de prisão domiciliar ao ex-deputado condenado a 12 anos de prisão por crimes como difamação majorada e violência política de gênero.
A Justiça concedeu, nesta sexta-feira (25), prisão domiciliar para o ex-deputado Wladimir Costa por um período de 90 dias.
O ex-deputado foi preso no dia 18 de abril deste ano pela Polícia Federal (PF). Wlad foi condenado em setembro a 12 de prisão pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) por difamação majorada, extorsão, violência política de gênero e violência psicológica contra mulher.
Wlad fez postagens ofensivas e expor a vida privada de Renilce Nicodemos (MDB) em uma rede social, como apontaram as investigações sobre o caso.
Uma semana após a prisão, em 25 de abril, a Justiça Eleitoral do Pará aceitou o pedido de habeas corpus para a liberação de Wladimir. Menos de um mês depois, no dia 14 de maio, o ex-político retornou para a prisão, após o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) suspender o pedido. Desde então, o ex-deputado estava preso.
Nesta sexta (25), o relator do processo, o juiz eleitoral Marcus Alan de Melo Gomes, concedeu a substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar pelo prazo de 90 dias.
Questionada pelo g1 sobre a justificativa do habeas corpus, a defesa do ex-deputado relatou que Wladmir vai passar por tratamento médico após ter recebido o diagnóstico de ansiedade.
A concessão é acompanhada da manutenção de medidas cautelares, como a proibição de contato com a vítima e seus familiares, o uso de tornozeleira eletrônica, além da proibição do uso de redes sociais.
De acordo com o Tribunal, em pouco mais de cinco meses, este foi o quarto habeas corpus solicitado em favor do ex-deputado.
Fonte: g1 Pará — Belém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 25/10/2024/15:14:35
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade e no canal:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com