Justiça manda soltar fazendeiro que ameaçou atirar em Lula

image_pdfimage_print

Arilson Strapasson está proibido de se aproximar de Alter do Chão nos próximos 10 dias. (Foto: Arquivo Pessoal Facebook)

Suspeito foi preso em Santarém na 5ª feira, após dizer que “daria um tiro na barriga do presidente”; petista cumpre agenda na cidade.

A Justiça federal em Santarém, no Pará, concedeu na 6ª feira (4.ago.2023) liberdade provisória ao fazendeiro que ameaçou atirar no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista cumpre agenda na região.

Leia mais:Polícia Federal prende em Santarém fazendeiro que ameaçou ‘dar tiro’ em Lula

*PF faz buscas e ouve vigilante no PA suspeito de divulgar ameaças contra Lula em redes sociais

Arilson Strapasson passou por uma audiência de custódia. A juíza Mônica Guimarães determinou que ele não se aproxime de Alter do Chão, a cerca de 37 quilômetros da zona urbana de Santarém, pelos próximos 10 dias.

Arilson Strapasson está proibido de se aproximar de Alter do Chão nos próximos 10 dias; na foto, ele posa para foto com 9Reprodução Facebook)
Arilson Strapasson está proibido de se aproximar de Alter do Chão nos próximos 10 dias; na foto, ele posa para foto com 9Reprodução Facebook)

Na tarde de 5ª feira (3.ago), Arilson foi preso pela PF (Polícia Federal) em Santarém. Conforme comunicado do Palácio do Planalto, o suspeito comprava bebidas em uma loja quando teria dito que “daria um tiro na barriga do presidente”. Ele também teria perguntado às pessoas que estavam no estabelecimento onde Lula se hospedaria.

O chefe do Executivo chegou à cidade na tarde de 6ª feira (4.ago) e deve visitar Alter do Chão neste fim de semana. Na 2ª feira (7.ago), cumpre agenda em Santarém, antes de partir para Belém, onde participa da Cúpula da Amazônia.

Segundo Renato Martins, o advogado de Arilson, 2 imóveis do suspeito foram alvo de busca e apreensão na 6ª feira (4.ago). “A Justiça entendeu que não havia motivo para manter a prisão porque não houve comprovação de que meu cliente tenha de fato feito a ameaça de atirar no presidente. O que houve foi uma denúncia que deverá ser investigada”, disse a jornalistas.

Até a publicação deste texto, Arilson aguardava comunicação da Justiça ao Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura para ser liberado.

Fonte: Com informações de Assessoria e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/08/2023/05:25:27

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: