Menina de 14 anos dada como desaparecida em SP estava com professor no DF

image_pdfimage_print

O homem, de 25 anos, conheceu a adolescente, 14, em um jogo on-line. Ele pagou R$ 4 mil para um motorista de app trazê-la ao DF

Um professor de 25 anos da rede pública do Distrito Federal foi preso por induzir uma adolescente de 14 anos a fugir de casa. De acordo com a investigação da Divisão de Repressão a Sequestros da Polícia Civil (DRS/PCDF), o homem conheceu a adolescente, que mora em São Paulo, por meio de um jogo on-line.

Eles teriam iniciado um namoro virtual. O professor dizia ser apaixonado, até que comprou passagem de ônibus para ir a São Paulo. O nome dele não foi revelado pela polícia.

Ele chegou em SP em 30 de maio e marcou de encontrar com a menina em uma pizzaria próxima à escola dela. O docente chegou ao ponto de encontro com um motorista por aplicativo, por volta das 15h.

Segundo a PCDF, o educador pagou R$ 4 mil pela viagem via Pix para outro motorista de aplicativo levar ele e a adolescente de volta para o DF.

Os dois chegaram a Brasília nesta quarta-feira (31/5). Porém, após conversar com a própria mãe sobre o ocorrido, o professor decidiu que a garota deveria retornar para São Paulo — neste momento, a menina avisou aos pais, que estavam a tratando como desaparecida.

Sozinha e sem dinheiro

O professor levou a garota para a rodoviária interestadual e a deixou sozinha e sem dinheiro, alegando que ela teria pedido para ficar sozinha no local, pois tinha medo de ser preso.

A Divisão de Repressão a Sequestros foi acionada e localizou a adolescente na rodoviária. Ela estava “bastante assustada”, mas conseguiu informar o primeiro nome do professor.

Com o auxílio do Instituto de Identificação da PCDF, o homem foi identificado e preso. Os pais da adolescente vieram ao encontro da filha e já retornaram para casa em São Paulo.

Segundo a PCDF, o professor consta como aprovado em concurso da Secretaria de Educação do DF.

 

 

Fonte:  – e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 02/06/2023/13:00:23

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: