Morador encontra serpente em pé de alface que estava dentro da geladeira: ‘Susto imenso’

image_pdfimage_print

Morador encontrou cobra em sacola de alface — Foto: Reprodução

Juan Lucas Dias Mendes comprou a hortaliça em uma feira de Palmas e guardou na geladeira sem lavar. Cobra não é peçonhenta, dizem biólogos.

Um morador de Palmas se surpreendeu ao comprar alface na feira e descobrir que a hortaliça carregava um ‘brinde’ inusitado. Um dia após a compra, ao retirar as folhas da geladeira para higienizar, Juan Lucas Dias Mendes encontrou uma cobra dentro da sacola.

“No dia seguinte pela manhã minha esposa foi lavar as folhas e, assim que abriu a sacola, se deparou com a cobra. Foi um susto imenso, ela já tem uma certa fobia de cobra, ainda mais nessa situação”, contou Juan.

Conforme o auxiliar de logística, os alimentos sempre são higienizados no mesmo dia em que chegam da feira, mas dessa vez as compras foram armazenadas antes. “Devido a uma prioridade, não lavei as folhas de imediato como sempre faço quando chego da feira. Dessa vez só amarrei a sacola e coloquei na geladeira para não murchar enquanto resolvia outra coisa”, disse.

Passado o susto, Juan conseguiu remover o animal da casa em segurança. “Fiz a retirada dela da sacola e fiz a soltura, por conta própria mesmo, em uma área verde próxima à minha casa”.

O biólogo Luís Felipe Amui disse que a cobra é uma serpente dormideira, que não é venenosa e se alimenta de bichos que vivem em jardins e hortas, principalmente lesmas e caramujos. É uma espécie comum em vários estados do Brasil.

Cuidado com hortaliças

Segundo o biólogo Juliano Milhomen, o consumidor precisa tomar alguns cuidados para evitar encontros indesejados com animais em hortaliças.

“Principalmente nessa época do ano, que estamos em um período mais quente, esses animais peçonhentos vão buscar ambientes mais secos durante a noite. Porém, durante o dia é preferido por eles esses ambientes mais úmidos que tem bastante quantidade de insetos e é mais fresco, melhor para passar o dia”, explicou.

 

Fonte:   g1 Tocantins, TV anhanguera e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/07/2025/06:26:19

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: