Moradores derrubam ponte para impedir fiscalização do ICMBio na UC Terra do Meio em Altamira
(Foto:Via WhatsApp – Reprodução) – Ataque ocorreu na sexta-feira 22 de outubro de 2021, quando uma equipe do ICMBio entrou na Unidade de Conservação em ação para averiguar os ilícitos e identificar os infratores.
Em represália, moradores da unidade, se mobilizaram e derrubaram duas pontes, conforme a informação os fiscais ambientais do ICMBio ficaram isolados dentro da área. Os manifestantes querem a saída dos fiscais da unidade. Uma reunião aconteceu entre os representantes e os fiscais. Um vídeo foi divulgado.
Assista
Terra do Meio
A Estação Ecológica da Terra do Meio, na Amazônia, possui uma área de 3.373.133,89 hectares, e foi criada em por decreto em 17 de fevereiro de 2005. A reserva está localizada nos municípios de Altamira e São Félix do Xingu, no Pará, e tem o objetivo de preservar os ecossistemas naturais existentes, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação ambiental, conforme o Plano de Manejo da unidade de conservação. A Estação Ecológica abriga diversas espécies ameaçadas de extinção: aves, anfíbios, peixes, mamíferos, répteis.

Aguardem mais informações
Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com