Morre, aos 93 anos, o ambientalista Dr. Camilo Vianna

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução)-Faleceu na noite da última terça-feira (11), aos 93 anos, o Dr. Camilo Martins Vianna, médico, ambientalista e professor universitário, que se tornou um dos pricipais nomes do Pará na defesa da biodiversidade.

A informação foi divulgada pelos familiares de Camilo através de redes sociais.

Formado pela Faculdade de Medicina e Cirurgia do estado do Pará, Camilo Vianna trabalhou no Museu Emílio Goeldi, foi vice-reitor e pró-reitor de extensão da Universidade Federal do Pará (UFPA) e idealizador de diversos projetos, especialmente na área ambiental, como as Semanas Amazônicas de Preservação, Encontro dos Povos Indígenas do Xingu e Sociedade de Preservação aos Recursos Naturais e Culturais da Amazônia. Era conhecido ainda por divulgar a Amazônia no mundo e por promover ‘trotes ambientais’ com calouros da UFPA.

Por: Gustavo Dutra

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: