Morte de chefe do tráfico no PA em operação no RJ deixa estado em alerta para possível ‘reação criminosa’, diz secretaria de segurança

image_pdfimage_print

Leo 41, um dos chefes do tráfico de drogas do Pará — Foto: Reprodução

Morte de chefe do tráfico no PA em operação no RJ deixa estado em alerta para possível ‘reação criminosa’, diz secretaria de segurança

Documento da inteligência do sistema de segurança pública pede ‘máximo nível de atenção’ a policiais no Pará.

Após morte de Leo 41, comandante do tráfico morto em operação no Rio de Janeiro, um documento do setor de inteligência do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (SIEDS) alerta para a possibilidade de uma “reação criminosa” no Pará.

“Solicitamos a todos os agentes de segurança pública que elevem ao máximo o nível de atenção, tanto durante o serviço, mas especialmente, nos períodos de folga, de maneira que evitem se colocar em situação de risco e vulnerabilidade”, diz o documento.

O alerta também pede que qualquer ameaça ou informação seja imediatamente comunicada para que medidas sejam tomadas.

Leonardo Costa Araújo, o Leo 41, era o alvo principal da ação no Complexo do Salgueiro, no RJ. O traficante de 37 anos era apontado como o chefe do tráfico de drogas no Pará e estava foragido desde 2019.

Segundo a polícia, ele era um dos responsáveis por uma série de ataques que mataram, desde 2021, vários agentes de segurança pública no estado do Norte do país.

Ação no RJ deixou mortos e feridos

O traficante Leonardo Costa Araújo, o Leo 41, chefe do tráfico de drogas no Pará que foi morto em uma operação da polícia no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na manhã desta quinta-feira (23), é um dos responsáveis por uma série de ataques que mataram, desde 2021, vários agentes de segurança pública no estado do Norte do país.

A operação deixou ao menos 11 mortos, segundo a Polícia Militar. Há relatos de outros feridos e de intensos tiroteios.

Cinco blindados e dois helicópteros dão apoio à ação, que conta 80 homens da Subsecretaria de Inteligencia (RJ); do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar; da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Civil; e policiais do Pará.

A polícia também busca outros chefes do Comando Vermelho do Rio.

LEIA TAMBÉM:Operação no Salgueiro, RJ, deixa ao menos 11 mortos, entre eles Leo 41, chefe do tráfico no Pará

Publicado Por:Jornal Folha do Progresso em 23/03/2023/14:45:36 Com informação do g1 Pará — Belém.

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: