Não tem sentido a União ficar com tanta terra, diz Lula em Belém

image_pdfimage_print

Esther Dweck nesta sexta-feira (14) • Reprodução

Área a ser regularizada possui 13 milhões de m². A região, segundo a ministra Esther Dweck, é quase toda de posse da Marinha

“Não tem sentido a União, a universidade, as Forças Armadas ficar com tanta terra enquanto o povo não tem onde morar”, afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta sexta-feira (14), durante participação no evento de divulgação dos investimentos do governo federal para a COP30.

“Então a gente tem que legalizar isso urgente”, disse o petista após o discurso da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

Dweck falava sobre a regularização fundiária na capital paraense, envolvendo mais de 340 mil famílias em Belém, que tem mais de 1,4 milhões de habitantes. Dweck afirmou que espera que o projeto seja finalizado ainda durante o terceiro mandato de Lula, que rebateu a ministra:

“Tem que ser no meu mandato, porque, se não for no meu trabalho, não sairá. O governo tem que fazer um trabalho rápido, porque a gente está falando de um milhão de pessoas”, declarou o presidente.

A área a ser regularizada possui 13 milhões de m². A região, segundo a ministra, é quase toda de posse da Marinha, portanto da União, mas, a pedido de Lula, Esther prometeu acelerar a titulação para a entrega de terras às famílias.

No evento, ainda está previsto anúncio de um financiamento, ao governo do Pará, de R$ 250 milhões, via BNDES, para projetos de macrodrenagem e urbanização na capital paraense.

 

Fonte:  Leticia Martinsda CNN , São Paulo e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 15/02/2025/09:30:24

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: