Nasa diz que fumaça que encobre cidade do Mato Grosso visitada por Bolsonaro é de Novo Progresso

image_pdfimage_print

Céu alaranjado em Sinop, cidade vizinha a Sorriso, também visitada pelo presidente nesta sexta-feira (18)

Desde o último domingo, os moradores da cidade de Sorriso, no Mato Grosso, veem o sol se pôr alaranjado, sem brilho.

A nuvem de fumaça que recobre o município no norte do Estado dificulta a respiração. Muita gente se queixa de dor de cabeça e de uma sensação de sufocamento.

A BBC NEWS  divulgou nesta sexta-feira (18) que Cidade visitada por Bolsonaro tem ‘ar insuportável’ por causa de queimadas: ‘A gente reza pra chover’ diz a matéria que infoca a visita do Presidente Jair Bolsonaro a cidade de Sorriso no Mato Grosso.

Leia mais:Fumaça esconde o Sol em Novo Progresso – Fotos

*Novo Progresso amanhece coberta pela fumaça das queimadas 

Fumaça de Novo Progresso em Sorriso(MT)

A pedido da BBC News Brasil, o chefe do Laboratório de Ciências da Biosfera da Nasa, Douglas Morton, analisou as imagens do satélite meteorológico GOES e verificou que as plumas de fumaça que chegaram à região na quarta-feira vieram principalmente do norte, de incêndios na área de Novo Progresso, no Pará.

Mais para o fim do dia, ela também recebeu “grandes plumas de fumaça” lançadas em níveis mais altos da atmosfera vindas da região do Xingu, no nordeste do Estado. A agência espacial americana tem acompanhado de perto os dados sobre as queimadas, disponibilizados em uma página com versão em português.

Sorriso nesta quinta: concentração de material particulado no ar está mais de quatro vezes maior que o limite máximo estipulado pela OMS (Foto:Werinton Queiroz para BBC)
Sorriso nesta quinta: concentração de material particulado no ar está mais de quatro vezes maior que o limite máximo estipulado pela OMS (Foto:Werinton Queiroz para BBC)

Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO COM BBC

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: