No período chuvoso, moradores enfrentam ruas intrafegáveis em Novo Progresso
Ruas e Avenidas estão intrafegáveis em Novo Progresso (Fotos:WhatsApp)
Trafegar pelas ruas e avenidas de Novo Progresso neste período de inverno amazônico é um verdadeiro teste de paciência, que muito incomoda os moradores da cidade de quase 30 mil habitantes. A malha viária está quase toda comprometida, impedindo em alguns trechos o acesso de veículos e até a passagem de pedestres. O Prefeito Macarrão (PSC), que acredita na solução com a pavimentação das ruas pede paciência da população.
A situação está generalizada , as ruas de acesso aos bairros da cidade, interior e vicinais estão comprometidas.
Na redação do Jornal Folha do Progresso chega dezenas de fotos diariamente da população reclamando de suas ruas, em sua maiorias, é quase impossível trafegar ou estacionar os veículos, até para entrar em casa esta difícil, reclama.
Conforme relatos, durante o período de chuvas, as poças de água e lama dificultam o tráfego para quem entra ou sai de casa. Em certa altura tem ruas que é impossível a passagem de qualquer automóvel por conta da lama densa, que pode prender carros e motos que tentam atravessar.

Além das ruas prejudicadas, os moradores também relatam os perigos que sofrem por conta do mato em terrenos abandonados. De acordo com o pescador Raimundo Teixeira, morador do Bairro Rui Pires de Lima , por vezes cobras saem desses locais, colocando os moradores e principalmente crianças em perigo.
OUTRO LADO – Em nota, a Prefeitura de Novo Progresso informou que esta fazendo serviços de manutenção em trabalho de emergência, a recuperação das ruas será feita somente após o período chuvoso. Em casos críticos a Prefeitura orienta a procurar a secretaria de obras, ela vai enviar uma equipe para verificar a situação do local, para que seja programada a recuperação, informou.
Reclames
A cidade de Novo Progresso continua crescendo desordenadamente, loteamentos clandestinos surgem todos os dias – na procura de lotes baratos e com facilidade para parcelas, o cidadão acaba comprando – restando para a prefeitura o investimento nas benfeitorias (pavimentação das ruas, energia elétrica, iluminação pública, coleta de lixo, escola, saúde, rede de água e esgoto), a prefeitura não consegue fiscalizar em loco e a contravenção continua sem punição.
A deficiência em ruas sem pavimentação em Novo Progresso chama para o Alerta!
Lei Municipal
Em lei o asfalto é de responsabilidade de quem construir o loteamento, a prefeitura não deveria autorizar novos loteamentos sem a infraestrutura mínima de asfalto e drenagem. “Fica a cargo do responsável pelo loteamento a execução dessas benfeitorias”, diz a legislação.
Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com