Palmeiras perde invencibilidade como visitante e encerra campanha do hedeca com derrota para o Inter

image_pdfimage_print

Com nove jogos simultâneos, foi disputada a última rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo.

No Beira-Rio, o campeão Palmeiras encerrou a campanha do hendeca com derrota por 3 a 0 para o Internacional. Com gols de Maurício, Alemão e Braian Romero, os gaúchos levaram a melhor e confirmaram o vice-campeonato.

Com o resultado, o Verdão perde a chance de terminar a competição invicto como visitante. Além disso, a equipe viu cair uma série de 22 jogos sem derrota na competição.

Campeão antecipado desde a 35ª rodada, o Palmeiras encerra a sua campanha com 81 pontos. Já o Internacional, ao assegurar-se como segundo colocado, termina a competição com 73 pontos somados.

O jogo – Apesar do duelo valer pouco em termos de classificação, os minutos iniciais foram agitados no Beira-Rio. Assim, o Internacional criou a sua primeira grande chance logo aos dois minutos, quando VItão quase abriu o placar ao completar escanteio cobrado por Carlos de Pena.

Já aos nove minutos, depois de boa trama coletiva, a bola caiu nos pés de Maurício, que não perdoou. O meia recebeu na entrada da área e acertou um lindo chute de canhota, no ângulo de Vinícius Silvestre, para colocar os gaúchos em vantagem.

Com o placar aberto, o Inter seguiu melhor e não diminuiu o volume ofensivo. Assim, aos 19 minutos, Wanderson aproveitou a sobra pelo lado direito da área e chutou cruzado para carimbar a trave. O Palmeiras pouco incomodava o time da casa e tinha marcação passiva quando era pressionado.

Com isso, o Colorado aproveitou mais uma sequência de erros da defesa palmeirense e ampliou o placar aos 39 minutos, quando Alemão apareceu nas costas da zaga e completou cruzamento para anotar o segundo do Inter.

Na volta do intervalo, o Palmeiras chegou a esboçar uma reação aumentando o volume ofensivo. Logo aos dois minutos, Rony quase diminuiu de bicicleta, mas carimbou o travessão. Pouco depois, aos sete, coube ao goleiro Keiller impedir o gol de Endrick, que completou cruzamento rasteiro de Gabriel Menino.

Sem conseguir aproveitar as oportunidades, o Verdão permitiu que o Internacional voltasse a ter o controle do jogo. Assim, a equipe gaúcha passou a cadenciar o jogo quando tinha a posse para administrar a vantagem. Aos 29, Matheus Dias quase anotou o terceiro, mas Vinícius Silvestre fez defesa segura.

O Palmeiras ainda quase diminuiu o placar aos 35 minutos, depois que Bruno Tabata cruzou para Rafael Navarro, mas o goleiro Keiller se esticou para fazer boa defesa. Pouco depois, aos 39, o Colorado fechou a vitória com Braian Romero, que recebeu em profundidade dentro da área e tocou na saída do arqueiro palmeirense. (Com informações do Gazeta Esportiva (foto: César Greco/assessoria).

Jornal Folha do Progresso em 14/11/2022/10:02:44

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: