Tambaqui “gigante” não foi pescado no Pará

image_pdfimage_print

Além de não ter sido capturado em águas paraenses, o peixe seria de cativeiro por possuir uma característica física atípica. (Foto:Divulgação/Portal Santarém).

Neste domingo (02), circulou na internet a foto impressionante de um tambaqui de 55 quilos que teria sido pescado em Santarém, no Pará.

Segundo informações divulgadas nas redes, o peixe teria sido capturado no último sábado (01), no lago do Maicá, a poucos minutos do centro da cidade.

Porém, de acordo com uma publicação feita no Facebook pela página “Pescadores De Plantão”, a pesca teria ocorrido em 11 de fevereiro de 2016, na fazenda Paraná, em Nova Serrana, município de Minas Gerais.

Na publicação, a pesca é atribuída a um pescador local identificado como Alessandro Carlos Ferreira. 📷 |(Reprodução/ Facebook)
Na publicação, a pesca é atribuída a um pescador local identificado como Alessandro Carlos Ferreira.
📷 |(Reprodução/ Facebook)

Mas há controvérsias, uma fonte que conhece do “riscado” apresentou argumentos satisfatórios ao supor que a imagem é pegadinha de 1º de abril.

Segundo a fonte, o rabo do peixe possui um formato que prova que o animal é de cativeiro, pois a aglomeração com os outros peixes faz com eles comam a cauda um do outro, o que resulta na forma alterada, diferente do peixe de rio.

A informação teria sido confirmada com um vendedor de peixes, além de afirmar que o peixe da imagem seria de cativeiro, o trabalhador ainda disse que aquele seria um peixe criado em lago, pois a cor do tambaqui é escura.

 Por:Jornal Folha do Progresso/ Com informações do DOL em 03/04/2023/11:03:38

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: