PM desarticula quadrilha especializada em ataques a carros-fortes no Pará

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução) – A ocorrência teve início quando a guarnição da operação Sefa, em Floresta do Araguaia, observou uma caminhonete, sem placas, empreendendo fuga logo após a saída da balsa em direção ao município

Uma operação coordenada pela 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (2ª CIME), com apoio do 39º Pelotão da Polícia Militar de Pau D’Arco, resultou na prisão de uma quadrilha especializada em roubo de carro-forte, no domingo (4). A ação ocorreu na região entre os municípios de Floresta do Araguaia, Pau D’Arco e Redenção, no sul do Pará.

A ocorrência teve início quando a guarnição da operação Sefa, em Floresta do Araguaia, observou uma caminhonete, sem placas, empreendendo fuga logo após a saída da balsa em direção ao município. A informação foi repassada às demais equipes, que intensificaram as abordagens ao longo da BR-155.

Durante as diligências, uma equipe do 39º PEL abordou um motociclista portando duas placas de caminhonete. Ao ser questionado, ele confessou que as placas seriam entregues ao grupo criminoso responsável pela fuga em Floresta do Araguaia. O suspeito também apontou a localização da quadrilha em uma chácara às margens do Rio Pau D’Arco.

As guarnições da 2ª CIME e do 39º PEL/7º BPM montaram uma operação tática e realizaram o cerco ao local. No confronto, nove criminosos foram presos em flagrante. Foram apreendidas três pistolas, dois fuzis calibre 5.56, um fuzil calibre .50 — armamento de uso restrito — além de cartuchos de diversos calibres, explosivos, cordéis detonantes, uma motocicleta e a caminhonete utilizada na fuga, que possuía registro de roubo.

As investigações continuam nos municípios de Pau D’Arco, Redenção e Floresta do Araguaia, com o objetivo de identificar e capturar outros envolvidos na organização criminosa.

A ação no local foi liderada pelo comandante da 2ª CIME, Capitão PM Leymir, e pelo comandante do 39º PEL. A operação contou ainda com a supervisão e coordenação do Comando de Missões Especiais (CME), coronel Mariuba.

 

Fonte: Vinícius Soares – Agência Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/05/2025/14:27:44

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: