Polícia Militar apreende 5 mil pés de maconha, no Pará

image_pdfimage_print

Esta foi a segunda apreensão de plantação de maconha em menos de uma semana, na mesma localidade. No dia 9 de março a PM aprendeu mais de 12 mil pés de maconha e armas de fogo. (Foto:Divulgação/ Polícia Militar).

Foi a segunda apreensão em uma semana na mesma área rural do município

Por volta das 6h da manhã de quinta-feira, 16, o 5° Batalhão de Polícia Militar em conjunto com o Batalhão de Policiamento Rural de Castanhal apreendeu 5 mil pés de maconha e três sacolas com a erva já á pronta para o consumo, pesando cerca de 20 quilos.

A maconha estava sendo cultivada em uma área na comunidade da vila Areial, zona rural do município de Terra Alta, nordeste do estado.

Esta foi a segunda apreensão de plantação de maconha em menos de uma semana, na mesma localidade. No dia 9 de março a PM aprendeu mais de 12 mil pés de maconha e armas de fogo.

A área escolhida para o cultivo da maconha é de difícil acesso e para que os policiais chegassem até a plantação tiveram que fazer uma longa caminhada em mata fechada. E quando os suspeitos que estavam no local perceberam a aproximação da polícia, fugiram para a mata.

De acordo com informações do comandante do 5º BPM, coronel Francisco Galhardo, a polícia está intensificando as operações de combate ao plantio de maconha em Terra Alta e em Marapanim.

“E mais uma vez, após denúncias, conseguimos encontrar outra grande plantação de maconha. Nós vamos permanecer fazendo a saturação e o policiamento ostensivo em toda zona rural de Terra Alta e Marapanim com intuito de identificar mais plantios e desta forma combater o tráfico de drogas na região nordeste do Pará”, explicou o coronel Francisco Galhardo, comandante do 5º BPM.

Toda a maconha foi incinerada no local, pelos policiais, e parte do plantio encaminhado para amostra na Delegacia de Terra Alta juntamente com o restante do material apreendido.

Por:Jornal Folha do Progresso em 17/03/2023/16:30:57 com informações do Patrícia Baía.

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: