Ponte na avenida Dr Isaias Antunes é interditada pela terceira vez para concerto

image_pdfimage_print

Ponte, que fica na avenida DR Isaias Antunes, foi recém construída , em Novo Progresso, foi interditada pela terceira vez neste ano.  (fotos:Jornal Folha do Progresso)

Já se passaram quatro meses desde que a cabeceira da ponte, localizada na avenida Dr Isaias vem cedendo e colocando em risco a vida dos usuários.  A ponte construída (nova) vem constantemente causando transtornos, a terraplanagem com aterro feito pela secretaria de obras não aguenta a chuva e acaba cedendo, sendo obrigado a interditar para concertos.

 Os riscos aumentam com o passar do tempo e a estrutura pode desabar. O receio é de que possa haver um incidente grave, já que moradores se arriscam ao passar pelo local.

Segundo engenheiro civil, consultado pelo Jornal Folha do Progresso, a ponte teve a estrutura diminuída (comprimento), e os pilares de sustentação estão no leito do córrego, o material usado no aterro não é o recomendado, não aguenta a água que desce em grande volume nesta época do ano, e acaba cedendo, e impede o acesso pela ponte.

A ponte liga a cidade passando pelo bairro Santa Luzia ao Escremin.

Mesmo com os perigos, pedestres e ciclistas se arriscavam para passar no local. O engenheiro civil (pediu anonimato)  faz um alerta. “Essa cabeceira desse pontilhão, está totalmente condenada, um risco iminente de cair mesmo. A gente vê a todo momento, passa um pedestre, veículos pesados entre outros, corre o risco inclusive de morte”. O engenheiro diz que o buraco é porque o material (inadequado) é levado pela água, não é o material adequado para obra que tem cerca de 5 metros de altura. “Caso insistirem neste material vai voltar a desmoronar”, concluiu.

A Prefeitura de Novo Progresso , realiza serviços de recuperação e que a secretaria de obras está fazendo a melhor solução. Disse ainda que esse local está interditado e sinalizado para que as pessoas não passem por lá.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por:Jornal Folha do Progresso em 04/04/2022/17:52:25

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: