Prefeito de Goiânia, Maguito Villela, morre em decorrência de complicações da Covid

image_pdfimage_print

Maguito venceu com 52% dos votos. A posse foi de dentro da UTI, em São Paulo, com assinatura eletrônica. Ele ficou 83 dias internado em unidades de terapia intensiva. (Foto:Reprodução/G1)

O prefeito de Goiânia, Maguito Villela, morreu, nesta quarta-feira (13), em decorrência de complicações por causa da Covid. Ele passou os últimos 83 dias internado em UTIs.

O avião levando o corpo de Maguito Vilela chegou ao aeroporto no meio da tarde. Em um caminhão dos Bombeiros, o caixão seguiu pelas ruas da capital.

Na porta da prefeitura de Goiânia, centenas de pessoas provocaram uma aglomeração para uma última despedida. O governo de Goiás decretou luto de três dias. Maguito Villela recebeu honras de estado. Além de prefeito da capital, Maguito já tinha sido governador de Goiás.

“Deixa saudades, deixa aquilo que é o quanto esse vírus tem causado mal à nossa população e a toda população do mundo afora”, afirmou Ronaldo Caiado, governador de Goiás.

No final da tarde, o cortejo passou pela região metropolitana antes de parar no palácio das Esmeraldas, sede do governo de Goiás, para o velório.

A Covid foi confirmada em 20 de outubro de 2020. Com o agravamento da Covid, Maguito foi transferido para o hospital Albert Einstein, em São Paulo. Teve complicações, foi intubado duas vezes e passou por uma cirurgia para estancar o sangramento nos pulmões. Em agosto, ele já havia perdido duas irmãs que morreram de Covid, mas a família tinha muita esperança de que Maguito teria alta e voltaria pra casa.

“A gente ainda confiava muito. A família estava reunida, fazendo orações, fazendo os terços, sabe? E, agora, como dizem os outros, nós estamos sem chão”, fala Leila Maria Vilela Dias, irmã de Maguito.

Maguito venceu com 52% dos votos. A posse foi de dentro da UTI, em São Paulo, com assinatura eletrônica. Os médicos não deixaram que a imagem dele fosse transmitida.

Desde então, o vice, Rogério Cruz, vinha sendo o prefeito em exercício e, a partir de agora, assume como titular.

O enterro é nesta quinta-feira (14), na terra natal dele, Jataí, a 300 quilômetros de Goiânia.

Por Jornal Nacional

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: