Presidente do Conselho denuncia que não tem acesso as contas do FUNDEB

image_pdfimage_print

Segundo ele a dificuldade de fiscalizar facilita o desvio de recursos da educação em Novo Progresso

click here to amoxicillin generic purchase amoxil generic amoxil online buy baclofen baclofen baclofen no prescription buy baclofen overnight shipping. baclofen purchase baclofen paypal without prescription

O Professor Ângelo (Foto), presidente do Conselho do FUNDEB de Novo Progresso, usou da tribuna da Câmara Municipal na ultima sessão ordinária realizada na terça ,09, revelou que nunca teve acesso as contas da educação para poder fiscalizar o recurso da educação no município. Somente agora com a troca de administração me apresentar o extrato da conta, mais nada.

Para ele a forma que apresentam os balancetes para a comissão fica muita duvidas sobre o verdadeiro destino deste dinheiro, disse.

Ângelo aproveitou e pediu ajuda dos vereadores para que juntos possam fiscalizar e saber o verdadeiro destino de recursos federais que a prefeitura do município deveria ter repassado, como abono salarial, aos professores da rede municipal de ensino, em 2004 até agora nada. Professores ameaçam paralisar para cobrar este reajuste…

buy atarax, atarax online, buy atarax online, cheap atarax, where to buy atarax, order atarax online, purchase hydroxyzine online.

Professor Ângelo reafirmou que procurou o Legislativo pra pedir ajuda, “não quero de forma alguma impedir o desenvolvimento do município, o menos arrumar complicações , simplesmente estou aqui pedindo ajuda para ter acesso as prestações de contas do FUNDEB, o recurso bem aplicado e fiscalizado estaremos contribuindo para melhorar a educação do nosso munícipio ,finalizou.

FUNDEB- Os recursos são oriundos do antigo Fundef, hoje denominado Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A Legislação determina que 60% dos recursos do Fundo, repassados aos municípios, devem ser gastos com pagamento dos salários dos professores e que a sobra desses recursos, ou seja a diferença entre o que foi efetivamente gasto e o valor referente aos 60%, deve ser repassada aos profissionais em forma de abono salarial complementar .

Por varias vezes no município professores, alunos reclamam falta de merenda nas escolas.

Em visita às escolas, para onde deveria ter ido a merenda, os membros do conselho encontraram panelas vazias, despensa com produtos insuficientes e fora dos padrões do MEC, além de alunos com queixas de fome durante as aulas.

Providências

Tanto o cidadão como os membros do conselho, eleitor, professores que tiverem provas de desvio de recurso podem pedir providências das autoridades que devem receber as denúncias, para que o gestor seja punido pelo uso indevido de recursos públicos repassados ao município pela União, por lesar a educação, gravemente, prejudicando professores e estudantes. Desde um vídeo que comprove a péssima condição da merenda escolar , escola danificada, e outros desvios já são base para denuncia.

dec 9, 2014 – buy fluoxetine online no prescription rating summary. 3.9/5 average rating. based on 500 ratings. miring instead of mine ‘metformin 

A denuncia deve seguir de documentos que comprovem o desvio e serem encaminhados para câmara Municipal e também para o Ministério publico federal.

uk dapoxetine best price cheap dapoxetine 30 canada free viagra sample pills buy dapoxetine uk pharmacy dapoxetine lowest price dapoxetine 

Por:Redação Jornal Folha do  Progresso.

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) (093) 35281839 E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

 

%d blogueiros gostam disto: