Professor é assassinado dentro de casa no Pará

image_pdfimage_print

As investigações apontam que o suspeito teria marcado um encontro com o professor na casa dele, mas a situação acabou em tragédia. | Reprodução

De acordo com informações preliminares, o professor foi encontrado morto dentro da própria residência, com várias perfurações provocadas por golpes de faca.

A Delegacia de Polícia Civil de Floresta do Araguaia, no sul do Pará, instaurou inquérito para investigar o assassinato do professor Elivaldo Jardim da Silva, ocorrido na manhã da última segunda-feira (20). O caso está sendo tratado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

De acordo com informações preliminares, o professor foi encontrado morto dentro da própria residência, com várias perfurações provocadas por golpes de faca. O autor do crime fugiu levando a motocicleta da vítima, além de dinheiro e outros objetos pessoais.

As investigações apontam que o suspeito teria marcado um encontro com o professor na casa dele, mas a situação acabou em tragédia.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio, mas também não descarta a possibilidade de motivação homofóbica ou passional. Equipes da Polícia Civil seguem em diligência na tentativa de identificar e prender o autor do crime.

Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima à Delegacia de Floresta do Araguaia por meio do fone (94) 3432-1655 ou pelo Disque Denúncia Sudeste do Pará (94) 3312-3350.

Elivaldo Jardim da Silva era formado em Educação do Campo pelo Instituto Federal do Pará (IFPA) e atuou por vários anos como coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEEP) no município, sendo reconhecido pela defesa dos direitos e da valorização dos profissionais da educação.

A morte do professor causou profunda comoção entre colegas de profissão, alunos, amigos e moradores de Floresta do Araguaia e região. Entidades de classe e instituições educacionais manifestaram pesar e cobraram justiça pela brutalidade do crime.

Fonte: DOL Carajás e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 21/10/2025/17:56:48

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: