Profissionais de saúde do Hospital Metropolitano recebem a segunda dose da vacina contra a Covid-19

image_pdfimage_print
Os profissionais vacinados receberam a primeira dose no mês passado na unidade. Todos foram selecionados de acordo com o Plano Estadual de Imunização
A aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais de saúde do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua (PA),  foi iniciada na manhã desta segunda-feira, 22 e segue até esta terça-feira, 23. Ao todo, mais de 500 colaboradores receberão o imunizante da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa).
Para quem precisa continuar trabalhando na linha de frente ao atendimento de pacientes, a sensação de receber a segunda dose da vacina que protege contra o novo coronavírus é de segurança e tranquilidade.
“No mês passado eu estava ansiosa e ao mesmo tempo feliz. Hoje eu estou aliviada em saber que estou protegida. Espero que todos possam receber a vacina e que seja o mais breve possível”, explicou a técnica de enfermagem do HMUE, Josiete Nazaré Corrêa.
No dia 27 de janeiro, mês passado, a profissional foi a primeira colaboradora da unidade a receber a primeira dose do imunizante. Ela atua no Hospital Metropolitano há 12 anos e sabe que mesmo com as doses completas, a população não deve relaxar das medidas.  “A vacina nos dá mais segurança, claro, mas os cuidados vão continuar os mesmos até que essa pandemia chegue ao fim”, diz Josiete.

A diretora Hospitalar, Alba Muniz, ressalta que o próximo passo é alcançar os grupos que ainda não receberam nenhuma dose da vacina. “Os demais profissionais serão vacinados nas próximas etapas, obedecendo o Plano Estadual de Imunização, que dá prioridade do imunizante aos profissionais mais expostos a contaminação da Covid-19”, pontuou.

Fonte:Ascom/Comunicacao – HMUE com foto

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: