Queda de helicóptero no Pará: Familiares e amigos prestam últimas homenagens às vítimas

image_pdfimage_print

Vítimas da queda de helicóptero são veladas no Pará — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Três homens estavam na aeronave. Os corpos já foram identificados e serão sepultados nesta quinta-feira, 22.

Familiares e amigos prestam as últimas homenagens aos três homens que morreram na queda de um helicóptero em Goianésia do Pará, região sudeste do estado.

Josimar Éneas da Costa, o piloto da aeronave foi sepultado na manhã desta quinta-feira (22) em um cemitério na cidade de Marabá. O servidor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Abílio Manoel Figueiredo, foi velado no inicio da tarde em Tucuruí e será sepultado ainda nesta quinta.

Já Nildo Ferreira, que trabalhava para o agente do Dnit , também é velado. O entenrro deve está previsto para às 18h no município de Santo Antônio do Tauá, região nordeste do Pará.

As vítimas estavam no helicóptero que desapareceu na segunda-feira (19). A aeronave saiu de Altamira e tinha como destino final a cidade de Marabá.

O helicóptero foi encontrado submerso na região do lago de Tucuruí na quarta-feira (21). Segundo um familiar do piloto, os três foram até uma fazenda para realizar trabalhos em uma plantação.

Quem são os três tripulantes?

Josimar Éneas da Costa

Piloto de helicóptero desaparecido no Pará; Josimar Éneas da Costa — Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
Piloto de helicóptero desaparecido no Pará; Josimar Éneas da Costa — Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Josimar Éneas da Costa era o  empresário que pilotava a aeronave.

Abílio Manoel Figueiredo

Abílio Manoel Figueiredo estava no Helicóptero desaparecido, no PA. — Foto: Reprodução/Redes sociais
Abílio Manoel Figueiredo estava no Helicóptero desaparecido, no PA. — Foto: Reprodução/Redes sociais

Abílio Manoel da Costa era analista de Infraestrutura de Transportes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Ele atua na cidade de Redenção, região sul do Pará. Segundo o Dnit, o servidor não estava a serviço do órgão.

Nildo Ferreira

Nildo Ferreira estava em helicoptero que caiu no Pará, segundo polícia — Foto: TV Liberal/Reprodução
Nildo Ferreira estava em helicoptero que caiu no Pará, segundo polícia — Foto: TV Liberal/Reprodução

fgfghd

Nildo Ferreira  prestava serviços para o analista do Dnit, Abílio.

O que causou a queda?

Ainda não há informações sobre o que pode ter provocado a queda da aeronave e a morte dos três ocupantes, mas as condições climáticas chegaram a atrapalhar as buscas.

As investigações para identificar as causas foram iniciadas nesta quarta-feira (21) pelo Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I), da Força Aérea Brasileira.

Segundo a FAB, a conclusão da investigação terá o menor tempo possível a depender da complexidade da ocorrência e de possíveis fatores contribuintes.

O Seripa informou que deve “utilizar técnicas específicas e realizar a coleta e a confirmação de dados, preservação dos elementos da investigação, verificação de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações”.

Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/02/2024/16:44:37

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: