Rússia e China constroem juntas estações de monitoramento espacial

image_pdfimage_print

O anúncio foi feito por Zhang Juan, conselheiro da Embaixada da China e representante geral da Agência Espacial Chinesa (CNSA)

“No momento, estamos no processo da realização”, informou Juan questionado sobre o período de construção das seis novas estações terrestres.

Anteriormente, o construtor-geral da corporação Sistemas Espaciais Russos, Grigory Stupak, falou sobre a possibilidade de criação de um sistema de navegação de alta precisão em conjunto com a China. Esse sistema contará com 54 estações da rede terrestre de monitoramento e correção diferenciada. Além disso, foi abordada a possível construção de três estações russas no território da China e de três estações chinesas na Rússia.

Destaca-se que o sistema visa ampliar as possibilidades da área especial dos sistemas Glonass e Beidou e poderá garantir a precisão de posicionamento superior a um metro. (Sputnik)

Fonte: Notícias ao minuto.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: