Sacadas de prédio residencial desabam em Belém; ninguém ficou ferido

image_pdfimage_print

Sacadas de prédio residencial desabam em Belém (Foto>Google Street View e Helionay / Reprodução)

Corpo de Bombeiros informou que 13 sacadas caíram; prefeito determinou que Defesa Civil verifique risco de outro desabamento
Treze sacadas de um prédio residencial na capital paraense de Belém desabaram neste sábado (13).

O corpo de Bombeiros do Pará informou que não houve feridos no desabamento. Os moradores foram retirados do edifício.

 O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), foi às redes sociais dizer que está acompanhando o episódio e determinou a ida da Defesa Civil ao local.

“Determinei que a Defesa Civil de Belém se dirija ao local para verificar as condições estruturais do edifício e se há algum outro risco de desabamento”, escreveu Rodrigues, ao se solidarizar com os condôminos, em publicação no Instagram.

O incidente aconteceu em um edifício na rua dos Mundurucus, no número 2.481, no bairro Cremação, em Belém.

O condomínio, chamado Cristo Rei, segundo o prefeito, está há décadas neste endereço. O registro do CNPJ do prédio foi aberto há 32 anos, em maio de 1990.

Em nota conjunta, o Corpo de Bombeiros do Pará e a Defesa Civil informaram que o episódio deixou apenas danos materiais, sem vítimas.

“Duas viaturas da Corporação (uma de incêndio e uma de salvamento) foram ao local onde constataram o desabamento de 13 sacadas sequenciais do edifício. Os moradores estão sendo retirados do prédio para avaliação do ocorrido”, escreveu o comunicado.

“A Polícia Científica do Pará informa que o Núcleo de Engenharia Aplicada foi acionado para atender o caso. A perícia fez uso de um drone para capturar imagens, que ajudarão a elaborar o laudo que aponte a dinâmica e as causas do desabamento”, concluiu.

Vídeos e fotos do estrago provocado pelo desabamento começaram a circular pelas redes sociais neste sábado (13). Veja abaixo como ficou o prédio após a queda das sacadas.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), por determinação do prefeito, isolou a área desviando o trânsito e transporte público.

“Agentes da Semob estão no local para garantir a segurança viária e orientar o trânsito”, declarou a Semob pelo Twitter.

“Peço que os condutores de veículos e pedestres evitem transitar pelo local enquanto ainda não há mais informações”, escreveu o prefeito Edmilson Rodrigues nas redes sociais.

 

Fonte e Publicado Por:Jornal Folha do Progresso em 13/05/2023/16:31:35

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: