Suspeitos furtam combustível de trem da Vale e abandonam veículos ao fugir em Marabá
(Foto: Reprodução) – O trio conseguiu fugir ao perceber a aproximação das equipes de segurança e da Polícia Militar.
Três homens identificados pelo serviço de segurança patrimonial da Vale como Cleber, Mauric Pereira e Jailton Lourenço são apontados como suspeitos de tentarem furtar combustível de um trem de minério na noite de segunda-feira (11/8), no km 773 da Estrada de Ferro Carajás, em Marabá, sudeste do Pará. Segundo o registro policial, nenhum dos suspeitos foi preso, pois conseguiram fugir antes da chegada das autoridades.
O caso ocorreu por volta das 19h21, quando o serviço de monitoramento da empresa captou imagens de um caminhão-tanque Mercedes-Benz azul, sem placa, se aproximando de uma locomotiva parada para cruzamento. A equipe de segurança patrimonial se deslocou rapidamente ao local e encontrou marcas de pneus que indicavam a circulação de veículos suspeitos dentro da área da Vale.
No local, foram localizadas e apreendidas duas motocicletas — uma Yamaha XTZ vermelha, e outra Yamaha XTZ preta, sem placa —, além do próprio caminhão-tanque, que já teria sido usado em outros furtos de combustível, ocorridos entre abril e julho deste ano, totalizando um prejuízo de R$ 364,2 mil à empresa.
Também foram recolhidos objetos possivelmente usados no crime, como um motor bomba, uma alavanca, uma chave artesanal, dois rádios de comunicação, um policorte e uma mangueira de cerca de 30 metros. Os veículos e materiais ficaram sob responsabilidade da Vale como fiel depositária.
Apesar das buscas, nenhum suspeito foi preso. A Polícia Militar registrou a ocorrência e o caso segue sob investigação para localizar e prender os envolvidos.
Fonte: Portal Debate/Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 12/08/2025/15:38:50
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com