Tenente da PM afastado, que se negou a cumprir ordem para desbloquear via em Novo Progresso é transferido

image_pdfimage_print

O 1.º Tenente Ruan Carlos Rodrigues Porto, sub comandante da corporação em Novo Progresso, foi afastado de suas funções por não cumprir a ordem judicial de desobstrução da via bloqueada, foi transferido na tarde desta quarta-feira,2 de novembro de 2022, para a cidade de Santarém (distante 700 km de Novo Progresso) onde vai responder a um Processo Administrativo para apurar a conduta do policial.

Leia mais: Sub comandante da PM de Novo Progresso contraria decisão do STF; é afastado por indisciplina

*Bloqueio na BR 163 em Novo Progresso entra no quarto dia em acordo com a PRF

Ele aparece em um vídeo que circula nas redes sociais informando a manifestantes que ocupavam a BR-163 em protesto contra o resultado das eleições presidenciais que não iria cumprir a ordem judicial de desobstrução da via bloqueada. “Foi instaurado um Processo Administrativo para apurar a conduta do policial”, diz a PM.

Nas imagens, Ruan fala sobre a decisão judicial de um magistrado plantonista da Comarca de Belém ordenando a liberação da rodovia. “Eu, do subcomando aqui, não farei isso, tá? Não farei isso”, declarou. Os manifestantes aplaudiram o policial militar.

Assista ao vídeo

 

PRF E MANIFESTANTES ENTRAM EM ACORDO EM NOVO PROGRESSO-AP

 

Por:Jornal Folha do Progresso em 03/11/0/2022/17:37:45

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: