Trio é preso em flagrante por associação criminosa em Redenção
(Foto: Reprodução) – A prisão foi efetuada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (29).
A Polícia Civil do Pará deflagrou, na manhã desta terça-feira (29), uma operação policial que culminou com a prisão em flagrante de três integrantes de uma associação criminosa, bem como no cumprimento de três mandados de prisão preventiva contra investigados por furto mediante fraude bancária.
A ação aconteceu através do trabalho investigativo do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Redenção, vinculado ao Núcleo de Inteligência Policial (NIP), da Superintendência Regional do Araguaia Paraense, da Delegacia de Polícia de Redenção e da Seccional de Parauapebas.
Após intensas investigações, em parceria colaborativa com a unidade policial da Seccional de Parauapebas, três homens foram identificados por agir dentro das agências bancárias, buscando vítimas que demonstravam dificuldades durante a utilização do caixa eletrônico. As vítimas eram convencidas a aceitarem ajuda no terminal de autoatendimento, momento em que o saldo bancário era quase que completamente subtraído das respectivas contas correntes ou de poupança.
A equipe conseguiu reunir provas materiais da atuação do grupo que já praticava outros crimes semelhantes em diversas cidades do Pará. Os homens conseguiram fazer mais uma vítima em uma agência bancária localizada em Redenção, momento em que a equipe policial passou a monitorar a localização dos indivíduos.
“Nossas equipes perseguiram e prenderam os criminosos quando eles tentavam fugir de Redenção com destino ao Maranhão. Todos receberam voz de prisão em flagrante por associação criminosa. Um deles possuía dois mandados de prisão preventiva que estavam em aberto e nós conseguimos dar cumprimento a estes mandados”, explicou o delegado Luiz Antônio, superintendente da região.
Os três presos já possuem extensa ficha criminal, com diversas prisões, passagens policiais e, inclusive, condenação criminal, já sendo investigados nos Estados do Pará, Maranhão, Amazonas e Amapá. Eles foram conduzidos à Delegacia local, onde estão à disposição da Justiça.
Fonte: Ingrid Sales – PCPA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 30/04/2025/15:43:21
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com