União Brasil e Progressistas rompem com governo Lula e vão para oposição
Foto:Reprodução | Além da saída do governo, a cúpula da federação União Progressista, dos partidos União Brasil e PP, decidiu apoiar um projeto de anistia a Jair Bolsonaro (PL)
André Fufuca (D), dos Esportes, e Celso Sabino (E), do Turismo, devem ser diretamente afetados.
Os partidos PP e União Brasil decidiram deixar, nesta terça-feira (2), o governo Lula. Com a decisão, os filiados das siglas estariam proibidos que ocupar cargos do governo federal. Os ministros dos Esportes, André Fufuca (PP), e do Turismo, Celso Sabino (União), devem ser diretamente impactados.
O impedimento não deve contemplar cargos indicados pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) — que apadrinhou os ministros das Comunicações, Frederico Siqueira Filho, e o da Integração Nacional, Waldez Góes —, e pelo ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), que indicou Carlos Vieira para a presidência da Caixa.
Além da saída do governo, a cúpula da federação União Progressista, dos partidos União Brasil e PP, decidiu apoiar um projeto de anistia a Jair Bolsonaro (PL), conforme a Folha de S. Paulo. De acordo com relatos, Sabino e Fufuca terão um prazo para deixar o governo. A projeção é de que eles deixem os cargos até o fim de setembro.
O veto ainda precisa ser votado pelas Executivas Nacionais das siglas. O anúncio deve ser oficializado na tarde desta terça (2), mesmo dia do começo do julgamento de Jair Bolsonaro e aliados do núcleo 1.
A decisão acontece em um momento detensão entre o presidente Lula e o centrão. Em reunião ministerial, na semana passada, o líder do Executivo reclamou que os ministros das legendas não o defendem em eventos partidários. Além disso, Lula sugeriu que eles poderiam deixar o governo, caso desejassem.
Fonte:O Globo /Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 03/09/2025/07:00:32
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com