Veículo de empresa de advocacia é flagrado jogando lixo próximo a margem de rio em Belém

image_pdfimage_print

Veículo de empresa de advocacia é flagrado jogando lixo irregular próximo a margem de rio em Belém — Foto: Divulgação/Agência Belém

Empresa foi autuada e recebeu multa no valor de R$ 5 mil após infração ambiental, que proíbe descarte em área de margem de rio.

O veículo de uma empresa de advocacia foi flagrado na manhã de quarta-feira (17) descartando restos de materiais de construção em um local irregular na travessa Antônio Baena, entre a avenida Pedro Miranda, no bairro da Pedreira, em Belém.

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) identificaram a empresa infratora após investigar a placa do veículo. Uma multa no valor de R$ 5 mil reais foi aplicada após infração ambiental, que proíbe o descarte em área de margem de rio. A informação foi divulgada nesta quinta (18).

O crime ambiental é baseado na lei 6514/2008, do município de Belém e o escritório de advocacia já foi oficialmente notificado sobre o descarte irresponsável.

Segundo a Semma, os responsáveis se recusaram a receber o documento, entregue no fim da tarde desta quarta-feira (17). Após a recusa, a empresa terá que procurar a Semma para ter mais informações sobre o processo.

O órgão público já marcou a data de audiência, onde oportuniza um acordo com 60% de desconto. Caso a empresa não compareça, o processo vai tramitar até chegar à Procuradoria Geral do Município de Belém (PGM).

Outro flagrante

Durante a fiscalização junto a Guarda Municipal de Belém (GMB) também foi flagrado outro descarte irregular de resto de obras no canal da travessa Antônio Baena, com a avenida Pedro Miranda.

Os responsáveis pelo descarte foram advertidos pela Semma e, em caso de reincidência, serão multados por crime ambiental.

Veículo de empresa de advocacia é flagrado jogando lixo irregular próximo a margem de rio em Belém — Foto: Divulgação/Agência Belém
Veículo de empresa de advocacia é flagrado jogando lixo irregular próximo a margem de rio em Belém — Foto: Divulgação/Agência Belém

Fonte: g1 Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 19/07/2024/11:37:19

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: