Acusado de matar o empresário ‘Kazuza’ é condenado a 22 anos de prisão

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – Nesta sexta-feira (26), o Juiz de Direito Ib Tapajós condenou Marcos Alves da Silva, vulgo ‘Xitola’, a 22 anos e 6 meses de prisão. Ele é acusado de matar durante uma tentativa de assalto na bilheteria do Panterão, o empresário Claudio Cardoso da Silva, conhecido como ‘Kazuza’.

A Justiça negou a ‘Xitola’ o direito de recorrer em liberdade e ainda fixou a quantia de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) como valor mínimo para reparação dos danos morais causados à família da vítima.

O comparsa que foi apontado na época como ‘piloto de fuga’, identificado como Leônidos dos Santos Galúcio, foi absolvido por insuficiência de provas.

Réu confesso

‘Xitola’ confessou o crime e narrou os detalhes da execução do latrocínio. Revelou que seu intuito era o de subtrair dinheiro em espécie, disponível na bilheteria do evento.

Na madrugada do dia 6 de novembro de 2023 foi até o local com uma arma de fogo e, não obtendo êxito em adentrar na bilheteria, efetuou os disparos que transfixaram a porta.

De acordo com as provas reunidas nos autos, um dos disparos atingiu de forma letal a vítima ‘Kazuza’ que morreu no local. O acusado fugiu sem levar nenhum valor e foi capturado tentando matar outra pessoa.

Um triste episódio abalou a cidade de Santarém, quando o empresário e renomado produtor de shows, conhecido carinhosamente como “Cazuza”, foi brutalmente assassinado dentro da bilheteria do Panterão Show Clube, localizado no bairro Aparecida.

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Empresário de Itaituba é Morto a Tiros Após Tentativa de Roubo em casa de Show de Santarém

Acusado de matar empresário ‘Kazuza’ é preso tentando assassinar outra pessoa, em Santarém

 

Fonte:O Impacto e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/04/2024/17:07:02

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: