Adélio Bispo diz que ‘missão divina’ ordena matar Bolsonaro e Temer

image_pdfimage_print

Adélio Bispo se recusa a receber tratamento para o transtorno delirante persistente (Foto:Reprodução)

Paciente psiquiátrico e autor de atentado ao presidente tem ideia fixa em assassinar os políticos

Preso por tentativa de assassinato do então candidato Jair Bolsonaro (PSL), Adélio Bispo de Oliveira, 41, tem a ideia obsessiva de matar o presidente da República e também o ex-presidente Michel Temer (MDB). É o que como mostram laudos psiquiátricos e documentos no processo judicial relativos ao atentado a Bolsonaro, conforme noticiou a Folha de S.Paulo. O crime foi cometido durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), e completa um ano nesta sexta-feira. Adélio está preso desde então.

O autor do atentando se recusa a receber tratamento para o transtorno delirante persistente, doença mental diagnosticada, e ameaça matar Bolsonaro e Temer para “cumprir uma missão”.

A periculosidade de Adélio fez o juiz Bruno Savino, da 3ª Vara da Justiça Federal em Juiz de Fora, decidir pela internação do réu por tempo indeterminado. O magistrado também alertou as equipes de segurança de Bolsonaro e Temer.

Em avaliações psiquiátricas, Adélio Bispo foi declarado inimputável, ou seja, incapaz de responder legalmente por seus atos, ao mesmo tempo em que pode arquitetar novos ataques.

Sobre o presidente Bolsonaro, afirmou que tem a obrigação de concluir a missão para a qual foi “escolhido por Deus”, que teria a finalidade de “salvar o Brasil”. E repete que “coisas ruins podem acontecer” se não executar a “ordem divina”. “Quando sair, eu vou matar o Temer. Sei até onde ele mora, no Alto de Pinheiros”, disse ele a um dos avaliadores.

Por:Redação Integrada de O Liberal com informações da Folha de S.Paulo

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: