Casos de câncer entre crianças e adolescentes cresceu 35% nos últimos três anos no Pará

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução)-Câncer infantojuvenil cresce 35% no Pará

De acordo com especialistas, diagnóstico precoce da doença aumenta as chances de cura.

De acordo com o Hospital Oncológico Infantil, o número de casos de câncer infantojuvenil cresceu 35% nos últimos três anos no Pará. O câncer é uma das principais causas de morte de crianças e adolescentes no estado.

Segundo a oncologista Fabíola Castelo Branco, é necessário que a própria comunidade médica fique atenta para que os sintomas não sejam confundidos com o de outras doenças. “Eventualmente as crianças chegam tardiamente porque passaram por vários serviços de saúde até conseguir finalmente em um diagnóstico de câncer”, contou a especialista.

Ainda de acordo com a médica Fabíola, o diagnóstico precoce da doença aumenta as chances de cura. “Hoje a gente tem uma taxa de cura em torno de 80% e 85% dos cânceres infantojuvenis mundialmente, contanto que eles sejam diagnosticados cedo”, afirmou.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: