Celso Sabino afirma que turismo religioso é prioridade do governo federal no Pará

image_pdfimage_print

Foto:Reprodução | Durante a celebração, o ministro destacou que o fortalecimento do turismo religioso é prioridade do governo federal, tanto pelo valor espiritual e cultural quanto pelo impacto econômico que gera nas comunidades que recebem romeiros e turistas.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, esteve neste domingo (14) em Vigia (PA), onde participou do Círio de Vigia, a procissão religiosa mais antiga do estado, celebrada desde 1697. Em 2025, o evento chega a 328 anos de tradição, reafirmando sua relevância histórica, cultural e espiritual para a Amazônia e para o Brasil.

Durante a celebração, o ministro destacou que o fortalecimento do turismo religioso é prioridade do governo federal, tanto pelo valor espiritual e cultural quanto pelo impacto econômico que gera nas comunidades que recebem romeiros e turistas.

O turismo religioso está entre os segmentos que mais despertam o interesse dos brasileiros. De acordo com estudo realizado pelo Ministério do Turismo em parceria com a Nexus, 37% da população já vivenciou experiências ligadas à fé e 18% apontaram o segmento como favorito, ficando atrás apenas do turismo de sol e praia (62%).

Esses números reforçam o potencial do Brasil nesse setor e destacam a importância de investir em infraestrutura e promoção de destinos ligados à fé, capazes de gerar emprego, renda e valorização cultural.

“O turismo religioso tem um potencial extraordinário no Brasil e o Círio de Vigia é um exemplo de fé, cultura e tradição que atrai milhares de visitantes todos os anos.

Investir em infraestrutura e promover destinos como este significa fortalecer a economia local, gerar oportunidades e valorizar manifestações culturais e espirituais que fazem parte da identidade brasileira.

Nosso compromisso é garantir que eventos religiosos continuem sendo também oportunidades de desenvolvimento social e turístico para as comunidades”, afirmou o ministro.

 

Fonte: Roma News e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 15/09/2025/20:03:43

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: