Coelha que sobreviveu a massacre de criança de 9 anos no Paraná recebe novo nome: ‘Vitória’
Ao todo, 23 animais de pequeno porte foram mortos (Foto/Metrópoles)
Alguns bichos foram jogados contra a parede, tiveram as patas arrancadas e foram esquartejados.
Uma coelha foi a única sobrevivente do massacre feito por uma criança de 9 anos neste último domingo (13/10) em um hospital veterinário, em Nova Fátima (PR). Ao todo, 23 animais de pequeno porte foram mortos. Segundo a Polícia Militar da região, o veterinário acionou uma equipe de agentes após encontrar mais de 15 coelhos mortos e outros animais soltos pelo local.
Por resistir à violência, a coelha recebeu um novo nome de “Vitória”. O médico veterinário e sócio do local, Lucio Barreto, contou como encontrou o animal sobrevivente.
“Sobreviveu uma só, tadinha. Na verdade, acreditamos que ela também foi jogada, porque ela não estava na gaiolinha dela. Ela estava em outro lugar e foi a única que ainda estava viva. Agora, o nome dela é Vitória”, relembrou Lúcio ao Metrópoles.
Ao verificar as imagens das câmeras de segurança do local, os proprietários externos constataram que uma criança com um cachorro, havia invadido o local e maltratado os animais por cerca de 40 minutos. Alguns bichos foram jogados contra a parede, tiveram as patas arrancadas e foram esquartejados.
O sócio do hospital veterinário descreveu a sensação de horror ao encontrar os animais mortos: “É uma situação horrível pra gente que há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e, de repente, no dia de uma festa de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, relatou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 15/10/2024/18:50:49
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com