Criança é internada após ser ferroada por arraia durante banho em rio em Mato Grosso

image_pdfimage_print

Murilo Henrique Silva da Cruz, de 8 anos, passou o dia com dor e precisou ser transferido para a capital, segundo a família.

Murilo Henrique Silva da Cruz, de 8 anos, foi internado após ser ferroado por uma arraia durante um passeio no Rio Serragem, na região de Nobres, a 151 km de Cuiabá, nesse domingo (28).

Segundo a mãe da criança, Bruna Taciane Silva da Cruz, de 33 anos, Murilo e o primo entraram na água para brincar, momento em que ocorreu o acidente.

“Ele entrou na água e, de repente, gritou desesperado, dizendo que uma cobra picou ele. Era um corte pequeno, mas aí começou a aparecer um vergão e ele gritando de muita dor. O médico não sabia que tipo de bicho poderia ter picado, mas as enfermeiras já sabiam que existia casos de ferroada de arraia na região e, por fim, deram o diagnóstico”, disse.

O menino foi levado ao Hospital Laura de Vicuña e, em seguida, transferido para o Hospital Santa Rita, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, para tratar o ferimento. A mãe ainda contou que o filho só parou de sentir dor à noite, depois de ser medicado.

“Agora ele está bem, mas foi um susto. Vamos ficar monitorando se ele vai se recuperar rápido”, disse.

Acidentes com arraias

Acidentes com piranhas e arraias são comuns em algumas regiões de rio do estado. No entanto, especialistas afirmam que as arraias são dóceis e não costumam atacar. O que ocorre é uma ação involuntária quando alguém pisa no animal, que levanta a calda para se defender e provoca a ferroada.

Menino estava com primo, na água quando foi ferroado. — Foto: Reprodução
Menino estava com primo, na água quando foi ferroado. — Foto: Reprodução

Fonte: G1 MT e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/01/2024/18:28:15

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: